Currículo

Victor Paulo de Seixas

Victor de Seixas, iniciou profissionalmente na cidade do Rio de janeiro em 1992 estudando na escola de teatro Martins Pena, Escola Nacional de Circo e Escola de Música Villa Lobos. Iniciando sua sua pesquisa sobre teatro gestual, realizou cursos e workshops com com Thierry Tremouroux, Ariane Mnouchkine Cia. Odin de Eugênio Barba e Regina Vaes do grupo Coringa, também começando a trabalhar como professor de expressão corporal para jovens e adultos.

Em 1995 passa a viver na cidade de São Paulo, e continuando sua pesquisa na área corporal fez vários cursos e oficinas de teatro físico e dança, paralelamente atuando como convidado em espetáculos e ministrando oficinas. Em 2000 monta o Núcleo pesquisa corporal Aangatu, desenvolvendo espetáculos e mantendo um grupo de estudos sobre Corpo e movimento.

Em 2001, passa a viver em Londres, gradua-se na Ecole de Mime Corporel Dramatique, faz cursos na School of Physical theatre e na Dance Research Studio, ingressando após os estudos na companhia, também participou de treinos e seminários com o diretor polonês Wlodzimierz Staniewski, estudou Stretching Postural® e Pilates com o Pilates International. Foi integrante da companhia 4aRmPeOpLe(Escócia) e trabalhou como professor de corpo para jovens no The Questers Youth Theatre, um dos mais importantes teatros jovens na Inglaterra. Realizou tournée do solo: ¨The Smallest theatre in the world¨ e “Where’s everybody?” pela Inglaterra, Irlanda e França.

Em 2007, voltando a viver no Brasil, graduou-se em Filosofia na Universidade São Judas Tadeu, ministrou diversos treinos, cursos e preparação para atores e bailarinos em várias cidades do Brasil coordenou, produziu e realizou a curadoria do “Projeto Mímicas”(2004-2013), realizando cinco edições anuais da “Mostra de Mímica Contemporânea” com diversas atividades incluindo intercâmbios com companhias e artistas nacionais e internacionais, como Thomas Leabhart (EUA), Luis Torreão (Hippocampe – FR), Leela Alanis (Pasdedieux – FR), Marize Flash (Piccolo Teatro di Milano – IT) entre outros. Foi artista selecionado para a residência coreográfica LUGARIZAÇÂO/2014 no LUGAR da Cia Corpos Nômades e foi artista residente no CRD-SP (Centro de referencia a dança da cidade de São Paulo)

Atualmente é doutorando pela ECA-USP, em pedagogia teatral, mesma intuição e linha de pesquisa que concluiu o mestrado, membro do grupo de pesquisa da pós-graduação do CEPECA(ECA-USP), docente no MedioTec da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e dirige a e atua com o Núcleo Angatu, com espetáculos seminários e oficinas, apresentando em diversos estados do Brasil e América Latina